sexta-feira, 2 de maio de 2014

Mensagens para Mães!!



CORAÇÃO
"Perguntaram a uma mãe qual era seu filho preferido. E ela respondeu: "Nada é mais volúvel que um coração de mãe". O filho predileto, aquele a quem me dedico de corpo e alma é o meu filho doente até que sare O que partiu, até que volte O que está cansado, até que descanse O que está com fome, até que se alimente O que está com sede, até que beba O que está estudando, até que aprenda O que está nu, até que se vista O que nao trabalha até que se empregue O que namora, até que se case O que casa até que conviva O que é pai, até que crie os filhos O que prometeu, até que cumpra O que chore, até que cale O que me deixou, até que o reencontre. Feliz dia das mães!

 
MÃE SABE TUDO
 Mãe lê pensamento, tem premonição, sonhos estranhos. Conhece cara de choro, de gripe, de medo, entra sem bater, liga de madrugada, pede favor chato, palpita e implica com amigos, namorados, escolhas. Mãe dá a roupa do corpo, tempo, dinheiro, conselho, cuidado, proteção. Mãe dá um jeito, dá nó, dá bronca, dá força. Mãe cura cólica, porre, tristeza, pânico noturno, medos. Espanta monstros, pesadelos, mosquitos, perigos. Mãe tem intuição e é messiânica: mãe salva. Mãe guarda tesouros, conta histórias e tem lembranças. Mãe é arquivo!Mãe exagera, exaure, extrapola. Mãe transborda, inunda, transcende… Feliz dia das mães!


 
 ELO SEM FIM
Muito antes de nascer, na barriga da mamãe, já pulsava sem querer o meu pequenino coração, que é sempre o primeiro a ser formado nessa linda confusão. Muito antes de nascer, na barriga da mamãe, ja comia para viver X-salada, bala, ou bacalhau, vinha tudo pronto e mastigado no cordão umbilical. Tanto carinho, quanta atenção, colo quentinho, Que tempo bom, de umbigo a umbiguinho, um elo sem fim, num cordãozinho da mamãe para mim. Muito antes de nascer, na barriga da mamãe, começava a conviver com as mais estranhas sensações, vontade de comer de madrugada, marmelada ou camarões. Muito antes de nascer, na barriga da mamãe, já pulsava sem querer o meu pequenino coração, que é sempre o primeiro a ser formado nessa linda confusão. Me virava para escolher a mais confortável posição. São nove meses sem fazer nada, entre água e escuridão. Tanto carinho, quanta atenção, colo quentinho, Que tempo bom, de umbigo a umbiguinho, um elo sem fim, num cordãozinho da mamãe para mim.


0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates