terça-feira, 17 de julho de 2012

Preciosa mensagem !!


O BEM MAIS PRECIOSO

Há muitos e muitos anos , um rapaz e uma moça se apaixonaram e resolveram se casar.Quase não tinham dinheiro , mas não ligavam para isso.A Confiança mútua gerava a fé num belo futuro , desde que tivesse um oa outro.Assim , marcaram a data .
Antes do casamento , a moça fez um pedido ao noivo:
-Não posso nem imaginar que um dia a gente possa se separa. Mas pode ser que , com o tempo , a gente se canse um do outro , ou que você se aborreça e me mande de volta a meus pais. Prometa que , se algum dia isso acontecer , me deixará levar comigo o bem mais precioso que eu tiver .
O noivo riu , achando uma bobagem o que ela dizia , mas a moça não ficou satisfeitas enquanto ele não fez a promessa por escrito e devidamente assinada.Casaram-se .Decididos a melhorar de vida , trabalharam arduamente e foram recompensados. Cada novo sucesso os fazia mais determinados a sair da pobreza , e trabalhavam ainda mais.O tempo passou e o casal prosperou.Conquistaram uma situação estável e finalmente ficartam ricos. Mudaram - se para uma ampla casa , fizeram novos amigos e cercaram - se da riqueza. Mas , dedicados em tempo integral à prosperidade financeira , aprenderam a pensar mais nas coisas do que no outro. Discutiam  muito sobre compras, gastos..
Certo dia , enquanto preparavam uma festa para amigos importantes , discutiram sobre uma bobagem qualquer. Começaram a levantar a voz , a gritar , e chegaram ás inevitáveis acusações:
- Você não liga para mim! Gritou o marido . Só pensa em você , em roupas e jóias. Pegue o que achar mais precioso , como prometi , e volte para casa dos seus pais. Não há motivo para continuarmos juntos.
A mulher empalideceu e encarou-o com um olhar magoado .
-Muito bem! disse ela baixinho. Quero mesmo ir embora . Mas devemos ficar juntos esta noite e receber nossos amigos , para salvar as aparências.
A noite chegou. Começou a festa.Quando foi na alta madrugada , os convidados se retiram e o marido adormeceu. Ela , então , fez com que o levasse á casa dos pais dela e o pusessem na cama.
Quando ele acordou na manhã seguinte , não entendeu o que tinha acontecido. Não sabia onde estava e , quando sentou - se na cama para olhar em volta , a mulher acercou-se da cama.
-Querido marido! você prometeu que se algum dia me mandasse embora eu poderia levar o bem mais precioso que tivesse no momento.Você é o que tenho de mais precioso. Quero você mais que tudo na vida.
Nesse momento , voltaram para casa mais apaixonados do que nunca. 




0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates