domingo, 8 de janeiro de 2012

Linda mensagem!


O copo de leite

Um dia, um rapaz pobre, que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, viu que só lhe restava uma simples moeda de dez centavos, e ele tinha fome. Decidiu que pediria comida na próxima casa. Porém, seus nervos o traíram quando uma jovem e encantadora mulher abriu-lhe a porta. Em vez de comida, pediu um copo de água. Ela pensou que o jovem parecia faminto e, assim, deu-lhe um grande copo de leite.

Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou:

- Quanto lhe devo?
- Não me deves nada - respondeu ela - Minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa.
- Pois te agradeço de todo coração.

Quando o rapaz saiu daquela casa, não só se sentiu mais forte fisicamente, mas também sua fé em Deus e nos homens ficou mais forte. Antes, ele já estava resignado a se render e deixar tudo. Mas anos depois, o jovem completaria seus estudos e se tornaria um médico de prestígio.

Passaram-se mais anos, e a jovem e caridosa mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais estavam confusos. Finalmente, enviaram-na à cidade grande, onde chamaram um especialista para estudar sua rara enfermidade.

Chamaram o mesmo rapaz a quem ela havia acudido, agora um homem formado e de grande sucesso em sua especialidade. Quando escutou o nome do povoado de onde ela viera, uma estranha luz encheu seus olhos. Imediatamente, vestido com a sua bata de doutor, foi ver a paciente. Reconheceu imediatamente aquela mulher. Determinou-se a fazer o melhor para salvar aquela vida. Passou a dedicar atenção especial àquela paciente.

Depois de uma demorada luta pela vida da enferma, ganhou a batalha. Pediu à administração do hospital que lhe enviasse a fatura total dos gastos para aprová-la. Ele a conferiu e depois escreveu algo e mandou entregá-la no quarto da paciente. Ela tinha medo de abri-la, porque sabia que levaria o resto da sua vida para pagar todos os gastos. Mas finalmente abriu a fatura e algo lhe chamou a atenção, pois estava escrito o seguinte:

"Totalmente pago há muitos anos com um copo de leite."

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates